Arcano Apresentação



Depois de Muuuuuuuuuuito tempo sem uma postagem aqui no blog, resolvi começar o ano (atrasado, mas muito atrasado mesmo), com uma das que foram as propostas iniciais de quando o Non Plus RPG foi criado, a de apresentar o meu cenário de campanha, na verdade ja eu tinha algumas dessas postagens escritas num blog restrito ao acesso de só o pessoal que joga comigo, mas agora vou começar a apresentar aqui para o pessoal dar uma avaliada e divulgar um pouco mais o Cenário.

A partir de hoje irei começar a jornada épica de postar as postagens sobre o nosso cenário de campanha, Arcano o Mundo Esquecido. Vou postar um resumão pra vocês.

RESUMÃO RÁPIDO

Tudo acontece em um continente chamado Airy, neste continente residem criaturas fantásticas como em qualquer cenário de campanha medieval normal, no começo de tudo a magia era liberada todo mundo podia usar tranquilamente, só que aconteceu uma cataclisma e a magia desapareceu do mundo e depois lentamente os Deuses desapareceram e esqueceram de seus adoradores.

Nesse continente tem um grande império que eu chamo de Império mesmo, ja criei um nome para ele mas nunca uso, onde algum tempo atrás um cara criou um grande exército, e dominou todo o mundo conhecido, isso aconteceu a mais de mil anos e esse império que já ocupou todo o mundo esta decadente, vários reinos declararam independência aproveitando a fragilidade do império diante uma longa guerra e sobrou meia dúzia de reinos para o imperador chamar de seus.

Por falar em guerras em Airy tem uma guerra que ja dura mais de mil anos com data desde a criação do império. No cenário tem uma raça Badass como todo o cenário tem, em Arcano são os Auçã, um povo guerreiro e militarista ao extremo de Homens crustáceos, que aparentam usar Armaduras completas devido ao seu exoesqueleto. A muito tempo na criação do império esse povo foi muito injustiçado e se rebelou contra toda a raça humana criando um exército e conseguindo bater de frente ao império, bem agora eles ja tomaram mais de metade do continente para sí e expulsaram os humanos e outras raças de la.

Já ia esquecendo, eu falei la em cima que houve um cataclisma e a magia sumiu do mundo, mas Arcano é um mundo de alta magia, como era de se esperar, os povos de Airy deram um jeitinho e conseguem usar magia retirando energia de outros planos de existência, mas teve um probleminha nisso, como essa energia mágica é alienígena, causa sérios danos ao planeta, os resquícios mágicos que ficam nos lugares onde se conjura magia são muito nocivos e matam a fauna e a flora de Airy, incusive Magos que usam a magia indiscriminadamente tem a sua expectativa de vida drásticamente diminuída e alguns se tornam até monstros ao usarem ininterruptamente magias.


Por esse probleminha que existe em Airy, o Império criou uma organização que fiscaliza e pune usuários irresponsáveis de magia, a Ordem dos Arcanos Imperiais, reinos que não fazem parte do Império e ja foram prósperos e belos e não tiveram a mesma iniciativa hoje são desertos, feitos de magia alienígena solta pelo ar.


E por ultimo mas não menos importante, o próprio  Universo conspira para que os Deuses voltem e surgiram os caras que são conhecidos como Ressureitos ou aspirantes a deuses como alguns Arquimagos costumam dizer, eles são uma espécie de imortais, com um pouco de energia divina, nada muito diferente de qualquer imortal que possa existir em alguma aventura que você já jogou, mas o povo tem uma grande expectativa em relação a eles, tanto que os Arcanos Imperiais mais poderosos estão conspirando para descobrir uma forma de mata-los, pois não querem a influência dos deuses novamente no mundo.


Acabou o resumão, boa leitura para vocês.



AIRY É UM MUNDO SELVAGEM

Nesse mundo proibido, cidades e vilas existem somente devido a suas grandes e poderosas muralhas, o simples fato de sair de seus limites já é um grande risco para a vida, quem se atreve a sair sozinho é muito poderoso ou muito tolo. Monstros, saqueadores e ladrões singram, as vastas planícieis em busca de viajantes desavisados.

Dentro das muralhas das grandes cidades não é muito diferente, somente troca-se monstros, saqueadores e ladrões por, Soberanos sedentos por poder, comerciantes gananciosos dispostos a tudo por dinheiro e agentes do estado corruptos. Em airy todos querem levar alguma vantagem, desde o mendigo na esquina até seu regente. Caridade, bondade, compaixão - essas qualidades ainda existem, mas são muiot raras e você não será capz de encontra-las tão facilmente.



OS DEUSES ESQUECERAM AIRY

Há muito tempo atrás, quando o planeta ainda era jovem, os deuses se comunicavam com seus seguidores e vez e outra caminhavam entre os habitantes de Airy, mas por algum motivo desconhecido os deuses começaram a ficar cada vez mais em silêncio, até que um dia se calaram, e nunca mais foi possível ouvi-los, desde então, somente a fé de seus clérigos e sacerdotes ainda mantêm viva a sua existência, somente sabe-se que eles ainda estão vivos porque seus servos ainda detêm seus poderes sagrados.

Sobre os Credos e Cultos religiosos de Airy: há muitos tipos de igrejas e crédos no cenário, cada raça tem as suas e acredita como a oficial, as vezes cada região tem a sua própria também, então as religiões são muito variadas, o grande motivo é que os Deuses desapareceram de Airy. 


Mas se Você quiser muito jogar com Clérigos, mais abaixo esta uma lista de Deuses Menores que desejam alcançar o posto de Deuses Maiores, a maioria são Ressureitos que desejam se tornar os novos Deuses.




OS SEMI-DEUSES CAMINHAM PELO MUNDO

O Universo conspira para que os deuses voltem!

Em Airy há seres com muto poder, eles são conhecidos como Ressureitos alguns não passam de humanos normais como qualquer outros que não podem morrer, outros tem imenso poder mágico conquistado depois de centenas de anos de estudo, tais seres vivem a muito tempo, alguns dizem que são os próprios deuses e os cultuam como tal, outros acreditam que são filhos deles, mas pouco se sabe sobre eles, nem eles próprios sabem sobre a sua real natureza.



Semi-Deuses em Ascendência

Aspen, o  Deus Menor  do Sol 
Zhoa, a Deusa Menor da Natureza 
Tenemur, o Deus Menor da Morte 
Shran, o Deus Menor das Águas 
Tiamat/Bahamut Deus Menor dos Dragões 
Rei Ishaltar, o Deus Menor dos Elfos
Nemat, o Deus dos Monstros 
Deus (não possui nenhuma característica específica) 
????, Deus Menor das Trapaças 
????, Deus Menor da Inveja 
????, Deus Menor da Preguiça 
????, Deus Menor da Luxúria 
????, Deus Menor da Avareza 
????, Deus Menor da Ira 
????, Deus Menor do Orgulho 
????, Deus Menor dos Ladrões 
????, Deus Menor da Insanidade  
????, a Deus Menor dos Aba (Humanos)
????, o Deus Menor dos Kaapora (Halflings)
????, o Deus Menor dos Akitã (Anões)

MAGIA DESTROI O MUNDO

O uso irresponsável de magia nas guerras, causaram grande espanto nos governantes de Airy, depois de mais de quinhentos anos de guerra, com o uso maciço de magia, formou-se uma faixa de terra morta com mais de mil quilômetros de comprimento e em média 10 quilômetros de largura, chamada faixa desmorta.

Para conjurar magia uma mago, reúne energia de um outro plano de existência, e essa energia alienígena, causa um estrago irreparável para o ambiente onde é conjurada, a mais simples magia deixa o ambiente comprometido por semanas ou até meses, onde a nehum ser da fauna ou da flora consegue viver no ambiente por muito tempo sem ficar doente e morrer ou pior, sofrer uma mutação mágica.

Tomando conhecimento sobre isso foi criado a restrição para o uso de magia, para um mago ter autorização para usar magia ele tem que provar ser responsável para isso e usar somente quando necessário. É possível conjurar magias com cuidado, preservando o mundo dos danos da energia alienígena das magias usando rituais e outras formas seguras, mas conjurar magias de forma descuidada é muito mais poderoso, que de forma segura para o mundo.

Como resultado, usuários de magia são injuriados e perseguidos se comprovado que usasam magia descuidadamenta. Somente os mais poderosos magos podem usar suas magias, sem medo de represálias, e esses Magos são chamados de Arcanos Imperiais, a união dos mais poderosos e confiáveis magos jamais encontrados pelo governo.


O Atã


Mas Existe ainda o Atã um resquício da antiga magia que existia no mundo e é parte integrante da alma de cada indivíduo, alguns tem tanta intimidade com a sua Atã interior, com a sua alma que podem retirar essa energia e usa-la para fazer coisas sobrenaturais e sobre-humanas.




A ORDEM DOS ARCANOS IMPERIAIS

Magos Insanamente Poderosos, Caçadores de Magos e Cientistas Mágicos mais conhecidos como Tecnomagos compõem a Ordem dos Arcanos Imperiais, a seu principal objetivo é de fiscalizar e garantir que as leis sobre o uso de magia sejam cumpridas por toda a população mágica.


A maior honra que um mago poderia ter é ser chamado para integrar essa Ordem tão Importante para o Império, mas os líderes da  Ordem dos Arcanos Imperiais tem os seus próprios planos para o futuro do mundo e isso inclui caçar e encarcerar os Ressureitos.


Secretamente os Líderes da Ordem conspiram para os deuses não voltarem ao mundo, e estão garantindo isso, pesquisando formas de matar definitivamente os Ressureitos para estes futuramente não ascenderem a estatus de deuses.


O IMPÉRIO

A mais de mil anos atrás, Airy era um continente formado por milhares de pequenas tribos bárbaras em guerra constante entre sí, muitos foram os grandes guerreiros que uniram várias dessas tribos, mas ninguém foi capaz de manter essa união por muito tempo.

Até que surgiu um que unificou ou destruiu todas as tribos bárbaras que encontrou pelo caminho e formou o maior exército ja conhecido, formando um império que dura mil anos.

O império se formou há aproximadamente mil anos quando o Rei Petronius o Conquistador reuniu um exército poderoso o suficiente para conquistar todo o mundo conhecido até os limites da floresta proibida.

Foi também ele que primeiro recrutou Auçás para combater ao seu lado e os treinou na arte da guerra.

Petronius se dedicou a guerra durante toda a sua vida e nunca teve filhos e com o passar dos anos morreu de velhice durante uma campanha para a conquista do reino dos Abaquar, quando morreu houve muitas deserções dos povos que se aliaram a Petronius, como os Gigantes Anití e os bravos Auçá que eram temidos por seu estilo de combate devastador no campo de batalha, após a sua morte houve uma guerra entre os seus generais pelo comando do Império, com isso o exercito se dividiu em várias facções e depois de meses de batalhas Caíco o Breve saiu vitorioso, porem os meses de batalhas deram tempo para os regentes dos reinos conquistados por Petronius a se organizar e criar uma resistência ao já enfraquecido exército de Caíco que teve muitas baixas durante as batalhas pelo poder, e deserções das forças de alguns dos generais vencidos incluindo a 13ª Legião a mais valente e temida força guerreira composta por os Aba que entrou na floresta proibida e nunca mais foi determinado o seu paradeiro, e suspeita-se que ainda exista mas que pelo nome de Os Vultos Tribo nômade que habita a Floresta proibida, e após mais alguns meses de combate o exercito de Caíco foi eliminado sem ao menos ter transposto o primeiro reino após as terras dos Abaquar, e Caíco o Breve enforcado e esquartejado e seus braços pernas e tronco espalhado por todo o império, sendo sua cabeça empalhada e é mantida até os dias de hoje no castelo Real de Petronius no centro do império.

Após o exercito de Caíco ser derrotado os regentes dos reinos se reuniram para decidir o destino do império já que não existia mais um imperador, esta reunião foi marcada e nessa reunião foi formado um conselho para determinar o destino do império, após a morte de seu criador, e durou exatamente 23 meses, e ficou conhecida como os 23 meses, nesta reunião foi criada uma constituição que determinava os direitos e deveres de cada reino, e dos cidadãos que o compunham, as políticas fiscais, de exportações de importações.

Porem nessas reuniões foram esquecidos todos os povos não humanos que faziam parte das alianças de Petronius, os Anaití não eram motivo de preocupação pois tinham uma inteligência muito limitada, mas os Auçá que foram muito bem treinados pelo próprio Petronius eram muito astutos e ambiciosos, e desejavam assim como os humanos a oportunidade de terem uma terra só para si, e as terras que Petronius cedeu para a sua morada foram determinadas como as terras determinadas para os Auçá viverem, cedidas pelo conselho formado durante a reunião, o representante do reino do qual foi subtraído as terras ficou furioso pois exigia a expulsão imediata dos Auçá das suas terras e agora tinha perdido definitivamente o seu controle.

Após essa reunião os reinos do sul tiveram 14 anos de calmaria, e prosperidade, até o povo dos Auçá solicitar uma reunião do conselho novamente, o assunto, à ampliação das suas terras pois a sua população havia triplicado durante os últimos 14 anos e as suas terras não traziam mais o sustento para o seus povo, que já estavam passando fome.

Nessa reunião foi decidido que o reino em que os Auçá residiam irundyca o quarto reino a surgir e o maior existente em extensão territorial e forças armadas seria o responsável pelas providências a serem tomadas em relação ao povo Auçá, rapidamente foram tomadas medidas corretivas em relação aos Auçá, dentre as medidas adotadas estava à distribuição de comida para as famílias necessitadas entregues em pontos determinados, e o controle de natalidade, pois essa espécie se reproduzia muito rápido e o reino de irundyna não estava disposto a ceder mais do seu território.

A GUERRA DOS MIL ANOS

O povo dos Auça cansados de serem humilhados pelos povos humanos,  criaram uma resistência, os generais remanecentes do exército de Petrônios, se encarregaram de usar todas as técnicas sobre a arte da guerra ensinadas pelo seu mentor e começaram a revolução para acabar com a opressão e aumentar o seu território, tarefa urgente pois suas crianças ja estavam morrendo de fome.

Essa guerra dura até hoje mas a mais de trezentos anos os Auçã não coneguem aumentar seu território, que em 700 anos de guerra chegaram a tomar praticamente todo o cotinente, mas foram forçados a recuar pela persistência humana, superior em conhecimento mágico e tecnológico, mas inferior em contingente de guerra.


Fim ou melhor o Começo!!!

Share:

2 comentários:

  1. ainda bem, eu vinha constantemente por aqui! mas parabens por voltar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Eduardo, mas fique tranquilo que nós desaparecemos mas sempre voltamos a nossa casa.

      Grande Abraço!!!!

      Excluir

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *