Arcano - Raças em 3D&T

Em airy, como em qualquer outro cenário de fantasia medieval existem várias raças fantásticas alêm da raça humana, como anões. elfos, halfings, e maisl algumas raças comuns e incomuns em cenários diversos. A única diferença é que em Airy os seus nomes são diferentes, conhecidos como nomes ancestrais das mesmas, que são baseados no idioma Tupi/Guarani das tribos indígenas, da américa do sul.


Aqui vou apresentar as raças mais numerosas do cenário.

RAÇAS


Aba
Os homens, são a raça mais numerosa e influente de Airy, são ambiciosos, de vidas curtas e podem se adaptar a quase qualquer situação, podendo aprrender e adotar quase qualquer profissão existente.


Existe um outro reino de homens exóticos com olhos puxados, e cultura diferente,   esse reino se situa em Yu uma ilha ao sudeste de Airy. Para os Aba o mistério reina sobre este reino pois poucas expedições ja foram para lá.


No deserto Açu existem muitos povos nômades, e inclusive algumas cidades a beira de oasis.


Na Terra Selvagem, há algumas tribos bárbaras que estão em constante guerra com os Abaité, e os Anaití.


Os Aba são de longe a raça mais numerosa de Airy.
Em 3D&T são iguais ao homens normais, para representar sua incrível adaptabilidade, começam com 3 Especializações de qualquer perícia de graça (ou uma perícia Sobrevivência completa por 1 Ponto, afinal acima de tudo os Humanos são sobreviventes).


Abaré


Os Elfos, são uma raça orgulhosa honrada e de vida longa, alguns diriam que são imortais devido ao seu envelhecimento lento.


Sua aparência é muito semelhante a qualquer elfo da fantasia fantástica normal, tem orelhas pontudas, mas diferente dos elfos normais tem a pele bonseada, cabelos prateados.
No seu comportamento geralmente são calmos e tranquilos, mas orgulhosos e raramente procuram ajuda de outros, principalmente se forem de outras raças. Quando junto de outras raças, são desconfiados e demoram para fazer amizades, porem quando isso acontece nunca deixam um amigo na mão nem que lhe custe a própria vida. Tem uma grande ligação com a natureza, ficam horrorizados e até enojados a visitar cidades humanas onde a natureza é exterminada para a construção dessa cidade. Por viverem em cidades iluminadas pelo sol durante o dia no topo das árvores e a noite pela iluminação mágica das suas cidades tem um leve fobia do escuro.


Vivem na floresta proibida, onde dizem existir um reino gigantesco no topo de árvores centenárias as vezes ficando anos sem tocar o chão. Cultivam as próprias árvores que moram através de magia para retirar o seu alimento. Um paraíso totalmente integrado a natureza.


Abarés são a quarta raça mais numerosa do cenário, ficando na frente somente dos Akitã.

Em 3D&T são exatamente iguais aos Elfos normais.


Abaité
Os Abaité são os orcs, uma raça repulsiva cruel, e de vida curta, tem aparência muito variável pois cruzam com qualquer espécie, tem a aparências animalescas e até de humanos deformados.

Vivem na Terra Selvagem a terra dos monstros e dos bárbaros, a sua organização é caótica, são divididos em várias tribos com população comparável as maiores cidades do império, e quase sempre em guerra entre si, devido a orcs fanáticos por mais poder.

No império há algumas tribos de orcs exilados da Terra Selvagem mas nada comparada as grandes tribos de la.


São a terceira raça mais numerosa de Airy.
Em 3D&T são como os Meio-Orcs, não ha alterações mecânicas mas sim psicológicas entre um orc e um Meio-orc.


Akitã


São os anões de Airy, zangados, corajosos e orgulhos, são adjetivos que definem perfeitamente essa raça, vivem no Mundo Interior, uma imensa rede de cavernas que se estende por quase todo o continente de Airy, a entrada mais conhecida para esse continente é nas montanhas Beniti, onde se situa a maior cidade conhecida dos Akitã, Andirá.


Podem ser até mais pesados que humanos normais, aperar de ser menores quase nunca ultrapassando 1.40 m de altura, isso de deve a sua estrutura óssea extremamente reforçada.


Guerra da Bigorna de do Martelo


Tem uma rixa antiga contra os Elfos pois quando as duas raças habitavam a localidade hoje conhecida como Terra Selvagem, tiveram uma guerra muito longa chama a Guerra da Bigorna e Do Martelo, depois disso o povo dos Akitã se refugiou nas cavernas do Mundo Interior e os Abaré migrou para a hoje conhecida Floresta Proibida.


São a quinta raça mais numerosa de Airy.
Em 3D&T são iguais aos Anões apresentados no manual.

Abaquar


As Fadas, doceis, gentis, ágeis, graciosas e Mágicas, isso define esse povo. Um povo de várias etinias, mas com uma coisa em comum, possuem asas, sua aparência é muito variada, desde pequenas como insetos até o tamanho de humanos normais aparentando com elfos, alguns os chamam de Elfos Voadores, essa sendo a sua aparência mais comum e considerada a sua aparência oficial pelo povo. Os Abaquar, não envelhecem nem adoecem, e se forem mortalmente feridos ou se sofrerem um grande desgosto seu corpo morre, mas seu espírito sobrevive e nasce novamente com resquícios da sua antiga memória, na cidade do seu reino que nasceu.


Vivem nas Cordilheiras Atã, as montanas flutuantes que formam uma cadeia que corta quase todo o continente. Suas cidades são construídas nas ilhas voadoras da cordilheira ligadas apenas por pontes de cordas utilizadas por visitantes e consideradas pelos poucos humanos que já as visitaram como o maior milagre da natureza. 


Sua cidade mais conhecida é Araxá, a cidade mais acessível do Reino das Fadas, e também a maior.


As cidades dos Abaquar, são consideradas território neutro, por todas as raças, um dos poucos lugares do mundo onde povos em guerra convivem pacificamente (teóricamente). Brigas entre etnias diferentes não são toleradas em Araxá, e os envolvidos são exilados permanentemente da cidade através de barreiras mágicas pelos Arquimagos estupidamente poderosos de Araxá.


São a sétima raça mais numerosa de Airy seguidos de perto pelos Kaaporas e Anaití,

Abaquar Arquimago


Em 3D&T os Abaquar são uma mistura de Elfos e Fadas, mas acho que puxa para um elfo mais poderoso.

Abaquar (3 Pontos)
Os Abaquar, não envelhecem nem adoecem mas quando seu tempo de vida chega ao final com aproximadamente 500 anos morrem, e se forem mortalmente feridos ou se sofrerem um grande desgosto seu corpo morre, mas seu espírito sobrevive e nasce novamente com a sua antiga memória, na mesma cidade do que nasceu, mas não necessariamente dos seus pais originais, assim podem ter vários pais durante as sua longas vidas.

• Habilidade +1. Abaquar são ágeis e graciosos.
• Vôo. Todos os Abaquar podem voar, suas asas tem várias aparências, algumas tem asas de inseto, outra de aves e ainda coráceas, tudo de acordo com a sua descendência.
• Magia. Abaquar recebem Magia Branca ou Negra (à escolha do jogador) e Magia Elemental sem pagar pontos.






Kaapora


São os Halfings, espertos, ágeis e malandros, é assim que costumam se referir aos Kaaporas, mas nem todos são malandros como são popularmente somente a maiorias dos que saem da Floresta Icarú para conhecer o mundo.


Tem um tamanho diminuto, parentando crianças curiosas até mesmo nas idades mais avançadas.


Sua principal cidade é Amana, a cidade realmente bela embora diminuta, com sua casas esculpidas nas colinas da floresta.


Seu jeito de ser os torna quase imunes ao medo normal ou mágico, existem ditados se referendo e essa habilidade quase sobrenatural ao medo, mas na verdade, eles tem medo, só são treinados a para não sucumbir a eles.


São a nona raça mais numerosa de Airy.
Em 3D&T são iguais aos Halfings encontrados no manual.


Auçá


Aparentam ser homens de armaduras feitas de ossos, mas essas armaduras são na verdade o seu esqueleto, que cresce protegendo os seus corpo. Alguns dizem que são descendentes de crustáceos que vieram para a terra e se tornaram homens.


São extremamente poderosos em combates e lutadores natos, sua nação é voltada totalmente para a guerra que se tornou o propósito da sua vida.


Seu comportamento é honrado, mas não espere muita inteligência ao lidar com um Auçá, espere atitude e determinação, os poucos membros que desenvolvem uma inteligência semelhante a humana se tornam os poucos estudiosos, filósofos, sábios e magos da Raça.


A nação não tem um rei ou algum tútulo hereditário, possui um grande guerreiro que sobe ao posto de Grande General e se torna o Acemira o governante do povo.


São a segunda raça mais numerosa de Airy, superada somente por humanos, mas são raramente encontrados na área do Império, quando vistos por la e não tem um salvo conduto são geralmente presos e vendidos como escravos. São muito cobiçados para trabalhos forçados, devido a sua incrível resistência física.

Auça (3 Pontos)
Aparentam ser homens de armaduras feitas de ossos, mas essas armaduras são na verdade o seu esqueleto, que cresce protegendo os seus corpo. Alguns dizem que são descendentes de crustáceos que vieram para a terra e se tornaram homens.


• Força +1. Os Auça são muito fortes e tem uma habilidade natural para fazer esforços físico.
• Armadura +2. Um Auça tem uma armadura natural formada pelo seu próprio esqueleto, 
• Regeneração. Um Auça regenera 1 Ponto de Vida por rodada. Caso chegue a 0 PVs, (e não sofrer Morte no Teste de Morte) leva 1dx10 minutos para recuperar 1 PV e então volta a regenerar normalmente. As únicas formas de realmente matar um Auça são através de colapso total (caso ele receba dano igual a dez vezes seus Pontos de Vida atuais, de uma só vez), ou ele receber Morte em um Teste de Morte.
• Má Fama. Devido a guerra que ocorre a mais de mil anos entre os Aba e os Auça, eles são mau vistos por todas as raças de Airy, exceto na sua Terra natal.





Anaití


São os Meio-gigantes, a raça mais forte em força física de Airy, ter um pelotão desse em seu exército é certo a devastação no campo de batalha. A única raça capaz de tentar rivalizar os Anaiti em combate são os Auçá e mesmo assim são poucos que conseguem vence-los.


Porem sua grande força é inversamente proporcional a sua inteligência, um Anaití é totalmente desprovido de inteligência, e facilmente enganados e iludidos, os poucos membros dessa raça que não são violentos e sanguinários saem do seu lar as Terras Selvagens, e se tornam aventureiros, mas continuam sendo estúpidos.


Sua altura chega a incríveis 2,50m de altura, e seu peso chega a quase meia tonelada.


São a oitava raça mais numerosa de Airy, são mais facilmente encontrados na Terra Selvagem, quando são encontrados longe de la estão geralmente procurando agir como mercenários ou algo do tipo.
Em 3D&T são iguais aos Ogres apresentados no manual, com a diferença que seu inculto é substituído por uma estupidez balanceada (recebem -2 contra qualquer teste de Perícia que influencie a sua vontade).


Yawara


Meio homens meio feras esses são os Kemonos, são homens que tem traços de animais e tem um reino próprio, a grande ilha continente de Lauré, sua várias raças se dividem em pequenas cidades, algumas razoávelmente civilizadas, a maior cidade é a cidade dos Yawara, que tem como Governante uma família de Leões.


Seu tamanho e comportamentos são tão variados como os dos Abá.


Yawaras são a sexta raça mais numerosa de Airy, embora sejam raramente encontrados longe da sua ilha continente Lauré.
Em 3D&T são iguais aos Kemonos do manual.
Outros

Claro que há várias outras raças com menos expressividade no mundo, como, Gnomos, Meio-Elfos, Meio-Orcs, Meio-Anões, Goblinóides, Kobolds..... Mas algumas nem descobertas pelo império do Aba, nos confins da Terra Selvagem, na Floresta Proibida, no Mundo Interior ou até nas várias ilhas espalhadas pelo mar que circunda Airy.

Mapa de Airy




Share:

3 comentários:

  1. Gostei das raças! Grande idéia pegar os nomes em TupiGuarani (Magias nessa lingua tbm não seria má idéia)
    Yawara Nekomimi - Se tiver essa raça, tá pra mim! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cenário na verdade tem muitos anos de idade, e o motivo pra eu usar o Tupi/Guarani é que quando era criança tive acesso a um, então pra eu usar esse idioma não foi muito difícil.

      Magias ja é um pouco mais difícil de usar, pois não tenho um conhecimento tão grande do idioma assim, só tenho um velho dicionário que traduz o mais geral assim pro português.

      Excluir
  2. Pessoalmente, só gostei dos Kaapora e Abré!

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *