Arcano - O Império


Atenção, depois de muito tempo mortos, estamos sendo ressuscitados pelo sumo sacerdote local ;)

Pessoal agora falando sério, vamos começar com a primeira postagem do ano, e esta é especial, ela fala um pouco mais do meu cenário de campanha Arcano, dessa vez iremos falar um pouco mais do local onde acontecem a maioria das aventuras, o Imperio Aba, o domínio dos homens num mundo de monstros e raças fantásticas.

Quero deixar os agradecimentos especiais para Pontus Máximos pelo Reino de Poranga :)


Clique na imagem para ampliar

VANTAGENS REGIONAIS E OS REINOS

Cada reino possui características próprias, entre elas estão clima, terreno, cultura e mais alguns aspectos que não apresentaremos aqui, essas características geram seres únicos totalmente adaptados aquela região. Para representar isso cada Reino possui um conjunto de Vantagens Regionais que representam as diferenças que personagens criados nesses locais possuem.

As Vantagens Regionais apresentadas para cada Localidade, cidade, reino nada mais são do que pequenos bônus que podem ser incorporados a personagens criados naquele ambiente.

Você vai notar que há Vantagens Regionais que tem uma descrição entre Parentese, essa descrição define para qual reino alem do reino apresentado essa vantagem regional pode ser aplicada. Alguns reinos tem uma Vantagem Regional Exclusiva para o reino.

ORGANIZAÇÃO POLÍTICA

Basicamente a organização política de Airy é divididada entre, o Império do Homens (Império Aba), Reinos Auça, e Nações independentes, como os Reinos Elficos, Gnomos e alguns reinos humanos mais distantes.
O Império principal força política do mundo é dividido entre os reinos que o compões que respondem a Capitãl Ypy.

Cada reino na verdade é uma Grande Cidade Estado ( que da nome ao reino), que governa outras pequenas cidades, dentro dos limites do seu território.
Cada cidade tem o seu governo proprio e autônomo, com economia autosuficientes e contam as suas próprias leis, mas respondem de forma global a capital do Império.


Ypy

Primeiro reino oficial e capital do Império Aba.
Capital: Cidade Estado Ypy
Regente: Senhor Imperador Deziel Petros
Fundação: Ano 37 antes da Fundação do imperio
População Total: aproximadamente 200.000 habitantes
Raças: 90% Humanos, 10% divididos entre outras raças
Simbolo: Leão Rugindo na Frente de um Exército de Leões.

Ypy foi o primeiro reino fundado pelo imperador Petronius, numa de suas batalhas contra as tribos bárbaras perto da montanha dos anões, Petronius encontrou uma formação natural que lembrava uma ilha formada pelos rios Acaraú e Tupã. Petronius circundou a “ilha no meio do continente”  e notou que o local seria perfeito para ser protegido caso o local fosse sitiado, por quase toda a sua extensão o rio corria por imensos paredões de pedra o que tornava praticamente impossível um exército desembarcar através de barcos e uma tarefa herculea escalar os seus paredões.

Esses paredões persistiam por quase toda  extensão da ilha com  excessão de apenas um locais  que seria perfeito para ser instalado um porto e posteriormente uma cidade. Imediatamente Petronius acampou ali com as suas tropas e convocou os seus melhores engenheiros para construir para ele ali um castelo, um dos mais grandiosos que jamas existiu. Essa construção durou mais de 15 anos, mas mesmo sem o castelo estar totalmente construído, Petronius fazia dali seu refúgio nas poucas épocas de calmaria que sua vida de guerras lhe permitia desfrutar.

Com o tempo foi se formando uma cidade no “refúgio do imperador”, como popularmente era chamado, como ja estava formada uma pequena cidade Petronius optou por recompensar seu mais leiais guerreiros com títulos de nobreza e terras no local, na maioria esses servos eram serviçais leais que foram agraciados com terras em locais estratégicos para o imperador, o seu objetivo era formar uma anel com essa famílias em torno da formação natural para ser mais fácil de ser guarnecido.

Hoje Ypy é uma das maiores e mais protegidas cidades de Airy, como Petronius previa, até hoje, nenhuma força militar consegiu invadir o Refugio do Imperador, e Ypy é considerado um dos poucos locais seguros e livres de monstros de Airy. Sua formação natural o torna muito fácil de protegem não apenas de exércitos inimigos, mas também seres malignos e sobrenaturais,
Eventos Notáveis


A Feira Imperial: Uma vez ao ano durante uma semana chega na cidade a grande feia itinerante Imperial, uma feira patrocinada pelo próprio imperador que financia um imenso numero de lojistas itinerantes que circundam todo o império e permanecem uma semana em cada cidade. Quando a Feira Imperial chega é uma grande festa na cidade, nessa feira pode ser encontrado de TUDO, desde itens raros, ilícitos e até falsos para enganar o povão.

As Justas de Ypy: A justa de Ypy é o evento que encerra o circuito de justas do império, sendo o maior e mais luxuoso evento do tipo. Este evento anual em que os Cavaleiros e Magos da corte do imperador e de todas as partes do mundo se enfrentam pelo título de Campeão, infelizmente para os Aventureiros da cidade somente Cavaleiros nomeados pelos reis das nações que compõem o império podem participar da mesma, ou seja somente alguém com sangue nobre poderá participar.

As justas são um tipo de torneio em que os nobres guerreiros e magos mostram o seu valor para o imperador através de provas como combate a pé, em que os nobres usam armas de mão e armaduras pesadas, Provas de velocidades a pé e com cavalos, Justas, que dão o nome ao Torneio. É a principal e mais prestigiada prova onde cavaleiros correm a cavalo testando precisão com a lança, e provas de uso de magia, onde os magos mostram a sua capacidade, precisão e conhecimento mágico, lógico que os Arcanos Imperiais fiscalizam rigorosamente essas competições procurando usuários da nociva magia negra.

Vários outros eventos menores ocorrem anualmente na capital, mas esses apresentados acima são os mais constantes e conhecidos.

Educação de Cavaleiro (ypy)
Você recebe gratuitamente as Especializações Conhecimento: Nobreza e Realeza (de Ciências) e Diplomacia (de Manipulação). Além disso, você recebe um bônus de +1 em testes para resistir a magias e efeitos de medo.

Arma de Família (+1 Ponto)
Você recebe uma arma mágica, como se tivesse gastado 10PEs para comprá-la. A cada mudança de categoria de seu personagem (lutador, campeão, lenda…), ela recebe um poder extra no valor de 10PEs. Você pode aprimorar esta arma com seus próprios pontos de experiência, em campanha.

Faro para Magos (Ypy)
Você faz um teste de Habilidade sempre que vê uma pessoa ou criatura capaz de conjurar magias. Caso o teste seja bem-sucedido, você descobre que a criatura em questão tem poderes mágicos, e recebe +1 nos testes de resistência contra as magias lançadas por ela.

Anti-Magos (+1 Ponto)
Seu Bônus sobe de +1 para +3 nos testes de resistência contra as magias lançadas por ela.


KISÉ
A Cidade da Aventura como seus moradores constumam chamar, Kise é o maior celeiro de Aventureiros de Airy, muito se deve porque a metade velha da cidade fica diretamente na Terra Selvagem, e ja serviu de ponto de partida para muitas expdições a essas terras. A cidade de Kisé considerada uma das maiores de Airy, é uma cidade dividida, pelo rio Tupa ou o Rio do Trovão como o pessoal, costuma chamar mesmo.

Capital: Cidade Estado Kisé
Regente: Rei Silvester Kull
Fundação: Ano 10 Antes da Fundação do Império
População Total: aproximadamente 300.000 habitantes
Raças: 90% Humanos, 10% divididos entre outras raças
Simbolo: Um escudo com uma espada, uma lança, um machado em cima

A cidade dividida, Kisé um uma cidade dividida, a Parte Velha (Chamada de Cidade Velha), onde vive a plebe fica diretamente na Terra Selvagem e a Parte Nova, bem planejada fica do outro lado do rio dentro do território imperial.

Chegando na divisa das duas partes de cidade é possível notar o choque de realidade, o lado velho, com muralhas menores fica pequeno comparado as imensas muralhas totalmente limpas e reluzentes do lado novo, também é proibida a entrada na parte nova da cidade por gente que não tenha uma autorização, seja sendo um nobre ou tendo uma autorização de um.

Cidade Nova

Na parte nova da cidade muito bem planejada onde vive toda a corte a realeza e qualquer outro cidadão que tenha muito dinheiro e esteja disposto a pagar uma fortuna para “viver entre os ricos”, toda infra estrutura, tanto bela quanto funcional é o melhor que o dinheiro pode pagar, segurança é ainda mais essencial nessa parte da cidade, chega a ser a quantidade de para cada 100 habitantes um guarda muito bem treinado.

Nessa parte também existe o castelo, magnífico considerado inferior somente ao castelo do Imperador em Ypy. Nessa parte a corte e o rei tem muita liberdade e diferente de outros reinos, é possível inclusive encontrar a família real passeando pelas ruas da cidade Nova tamanha é a sua crença na segurança.

Cidade Velha

O total contraste entre a parte nova da cidade é o que define Kisé as vezes sendo considerada as “duas cidades em uma”, a parte velha foi onde a cidade começou, pequena centenas de anos atrás, sem planejamento a parte velha cresceu desordenadamente, e com o tempo ficou insuportável para a burguesia da cidade viver la, uma verdadeira favela, o Rei então decidiu criar a parte nova, majestosa, e bem planejada, chamou os melhores arquitetos Anões para construir a sua utopia, após a bela parte nova mudou para o seu novo e magnífico castelo, levando toda a sua corte e os burgueses cheios do dinheiro foram atrás.

Após a mudança para a parte nova a guarda foi posicionada nas duas pontes de acesso ao local e no porto, impedindo qualquer um que não fosse a realeza ou não tivesse uma autorização por escrito para entrar na parte nova, essa barreira exite até hoje, e esta cada vez mais rígida, atualmente ninguém que tenha uma autorização por escrito pode entrar em NENHUM dos portões da parte Nova, o motivo de acordo com os governantes é proteger o rei que teve muitos atentados contra a sua vida (alguns atentados forjados como dizem os jornais da cidade).

Na parte velha é tudo mais difícil, sem policiamento da guarda da cidade a criminalidade é enorme, ladrões podem ser encontrados em cada esquina mas também heróis aventureiros a joia da parte velha da cidade.

Eventos Notáveis

A Grande Feira: Uma vez ao mês a parte nova da cidade é aberta a todos para a grande feira na grande praça da parte nova, durante esse evento a corte realmente se esconde com medo do pobres. pode ser encontrado de tudo nessa feira desde armas exóticas até ilícitos, mas nada se compara a Semana da Feira itinerante. 


As Justas de Kisé: Evento anual em que os Cavaleiros da corte e de todas as partes do mundo se enfrentam pelo título de Campeão, infelizmente para os Aventureiros da cidade somente Cavaleiros nomeados pelos reis do império podem participar da mesma.

Mas existem algumas provas abertas ao público.
Paralelamente as justas tem vários torneios clandestinos ocorrem para escolher o melhor em várias coisas, desde melhor guerreiro, até o melhor ladrão de Kisé.

Aventureiro Nato (Kisé)

Você pode uma vez ao dia em uma situação de perigo, você pode gastar 1 PM e aumentar uma de suas características em +1.

Experiente (+1 Ponto)
Você pode, uma vez ao dia usar os mesmos benefícios de gastar 1 PE para melhorar o seu personagem (Veja a página 142 do Manual 3D&T Alpha).


MOACUBA

A cidade onde ferve o conhecimento, considerada a biblioteca do Império
Capital: Cidade Estado Moacuba
Regente: Rei Alcides Leroy
Fundação: Ano 8 Antes da Fundação do Império
População Total: aproximadamente 190.000 habitantes.
Raças: 80% Humanos, 10% Gnomos e 10% divididos entre outras raças
Simbolo: Uma Apulheta sobre um livro

A mais de Mil anos atrás quando o Reino foi criado, o seu fundador era Belero um dos estrategistas militares do Grande Petronius o Conquistador, que unificou todas as tribos humanas em um Enorme Exército.

Belero por sua incrível contribuição ao império de Petronius, “ganhou” um reino para si, e foi Moacuba o reino que ele ganhou. Quando chegou o reino não era mais que um aldeia, dizem que um dia chutou uma pedra onde hoje é o parque de de Moacuba e dela surgiu uma fonte, conhecida hoje como Belerofonte. Muitos dizem, quem dela bebesse, tornar-se-ia poeta, não se sabe se isso é real, mas todos os anos milhares de Bardos Vêem a essa fonte para “beber dela”.

Esse foi o pontapé inicial para surgir a cidade do conhecimento, Belero era muito inteligente e logo tratou de criar bibliotecas, escolas, uma população instruída era melhor que um bando de bárbaros estúpidos, Belero sempre falou.

Hoje em dia Moacuba é considerada o berço da ciência e tecnologia de Airy (mas nada comparado cidade dos Gnomos “Avista”, localizada nas Cordilheiras Atã). Gnomos por seu grande conhecimento, e talvez com a possibilidade de descobrirem alguns segredos do povo dos anões, (um Gnomo nunca revela a localização da sua cidade, nem detalhes da sua tecnologia). Infelizmente Moacuba também é conhecida por sua Burocracia.

A cidade é também considerada o berço dos Bardos, Artistas e Afins (Claro que não se compara com Aratama o reino dos Bardos)

Pontos Importantes

O Oráculo de Moá: Não se sabe como surgiu o oráculo, mas em algum momento, entre a fundação do Reino de Moacuba e seus 100 anos de idade. A primeira vez que se teve notícia sobre esse oráculo é de 900 anos atras e até hoje, surgem boatos sobre a sua existência. Todos os anos milhares de pessoas vem procurar o Oráculo todos os dias mas apenas 1 em cada 100 deles conseguem o seu objetivo de encontrar o oráculo. Nunca se conseguiu encontrar o local exato onde o oráculo vive (muitos apenas acha que ele não existe e é apenas uma alucinação), acredita-se que ele se muda constantemente entre a rede de cavernas existentes pelas florestas de Moacuba.

Parque Belerofonte: Muitos dizem, quem dela bebesse, tornar-se-ia poeta, não se sabe se isso é real, mas todos os anos milhares de Bardos e artistas em geral Vêem a essa fonte para “beber dela”. 

Cosmopolita (Moacuba)
Escolha 1 perícia. Você paga apenas 1 ponto por ela.

Grande Professor (+1 Ponto)
Você ganha os mesmos benefícios da Vantagem Mentor (Manual 3D&T Alpha Página 35), alem disso ganha +1 em todos os testes de perícia.


ARATAMA
Terra dos contadores de Histórias de onde geralmente se originam os melhores bardos e trovadores do império.

Capital: Cidade Estado Aratama
Regente: Rei Lonios Onn
Fundação: Ano 11 Antes da Fundação do Império
População Total: aproximadamente 150.000 habitantes
Raças: 90% Humanos, 10% divididos entre outras raças
Simbolo: Um Alaúde

O Fundador da cidade Namish Onn era um dos Generais de Petronius e também o seu Bardo Real, quando recebeu o título de nobreza e as terras onde hoje é Aratama, Namish não teve outra ideia a não ser festas, muitas festas, a maoir foi na fundação de seu castelo, que demorou 8 anos para ser construíd, no dia da sua organização aconteceu a maior festa que o munda ja havia visto Namish convidou todos o exercito de Petronius, e a festa durou mais de um mês, milhares de pessoas cantando e se divertindo durante um mês, foi incríel para o agora Rei Namish. Com o passar do tempo Namish se aposentou e a velhice começou a lhe bater a porta e receioso de que a felicidade e as festas abandonascem o seu reino ele optou por passar seu conhecimento de bardo a diante e criou a Real Academia de Música de Arani, a primeira escola que ensinaria bardos a como tocar e cantar as suas canções.

O próprio Rei era o diretor e professor da sua escola, e ensinou tanto os seus filhos como o povo, quem quisesse aprender era bem vindo, depois de realizado seu sonho Namish morreu de Morte natural em avançada idade tocando o seu instrumento em uma das suas tão adoradas festas, como era de sua vontade a festa não acabou, mas sim continuou por mais vários dias no seu velório, e se tornou uma tradição, em Aratama  não se chora a morte de alguém mas sim se faz uma festa em sua homenagem.

Após a sua morte os filhos de Namish assumiram o controle da escola de música do rei, e ela ainda existe formando os mais famosos Bardos de Airy.

A Grande Festa: Durante um mês inteiro com inicio no Sostício de  Verão acontece a grande festa, que dura um mês inteiro (alguns prolongam um pouco mais), a cidade inteira para para essa grande festa e gente de todas as partes do mundo comparecem para prestigiar a mair festa do mundo. Nessa Festa tudo é liberado e todos são iguais, a grande maioria sai para as ruas para festejar com máscaras e fantasias, tornando as ruas da cidade um grande baile de mascaras, durante todo os mês, claro que para a segurança da população serviços básicos como segurança e saúde continuam fncionando normalente.

Locais Importantes

Real Academia Imperial de Música: Esta é a única escola de música do mundo, local que forma os mais famosos Bardos do mundo, muitos bardos formados aqui trabalham no Jornal O Império, que noticia fatos importantes para a nobreza do império.

Conhecimento de Lendas (Aratama)
Você pode gastar 1PM e fazer um teste de Habilidade. Caso seja bem-sucedido, você pode lembrar histórias ou rumores a respeito de um determinado lugar, pessoa ou objeto mágico. As informações que você obtém são comuns, com um teste normal. No entanto, você pode escolher fazer o teste com redutores (de -1 até -3) para lembrar de alguma história mais obscura ou restrita. Caso não seja bem-sucedido no teste você não gasta nenhum Ponto de Magia.

Grande Conhecedor (+1 Ponto)
Ouvir muitas histórias o deixou um um bom conhecedor de como o mundo funciona. Você pode gastar 2 PMs e fazer um teste de Perícia que não tenha, como se a tivesse.

Contador de Histórias (Aratama)
Exigências: Especialização Blefar (de Manipulação)
Você recebe a especialização Blefar (de Manipulação) e ainda +1 em testes nessa perícia. Além disso, uma vez por dia, pode refazer um teste de blefar que recém tenha feito. Você é obrigado a ficar com o novo resultado.

História de Pescador (+1 Ponto)
Você pode contar histórias tão realistas que objetos e até criaturas que participem delas ganham vida. Você pode uma vez por dia criar uma ilusão com no máximo 1m de diâmetro, ou do tamanho de um homem com mas mesmas propriedades da Magia Ilusão Total (Manual 3D&T Alpha página 97). Se a ilusão for uma criatura ela deverá ser uma categoria de pontuação menor que a sua (Manual 3D&T Alpha pág. 13). Essa Ilusão dura uma batalha ou uma cen


Aisó
Reino pacífico onde a violência não é tolerada, considerado o reino mais pacífico do mundo, Aisó também fica mais ao sul no mundo e tem o inverno mais rigoroso do Império.

Capital: Cidade Estado Aisó
Regente: Rei Ortis Ell
Fundação: Ano 1 Antes da Fundação do Império
População Total: aproximadamente 100.000 habitantes
Raças: 90% Humanos, 10% divididos entre outras raças
Simbolo: Uma cobra enrolada em uma Bengala

Aisó foi fundada por  Baley Ell, curandeiro e conselheiro pessoal de Petronius, por isso foi um dos ultimos reinos a serem criados, Baley não queria abandonar seu velho amigo apesar de ter o seu título de nobreza e as suas terras, felizmente Baley tinha cinco filhos e eles se encarregaram de criar o seu reino, imediatamente quando ja tiveram idade suficiente seus filhos partiram para as suas terras e iniciaram a construção de seu castelo.

Quando a saúde do imperador se tornou crítica, Baley apesar de também estar em idade avançada intensificou seus esforçor para salvar a vida de seu amigo, isso inclusive o fez negligenciar seus cuidados consigo mesmo, o que debilitou muito a sua saúde e poucas semanas após a morte do imperador Baley morreu sem nunca ter conhecido o seu reino recem construído por seus filhos.

Com a morte de Baley seu primogênito Nemat se tornou rei e em homenagem a seu pai criou a Real Academia de Medicina Baley, Nemat convocou os mais competentes curandeiros do mundo para lecionar em sua escola e nomeou seu irmão mais novo Lorde Pollua como diretor da mesmo, sendo Lorde Pollua um curandeiro muito mais competente que todos os seus irmãos, ele seria a escolha natural para a tarefa, nas suas mãos a Escola de Medicina de Aisó ganhou fama mundial e se tornou referência no Gênero no mundo.

Como era um dos desejos de seu pai, Nemat decretou que violência não seria tolerado dentro do seu reino e criou leis rígidas em relação a isso, simples agressões seriam punidas prisão de anos nas masmorras do castelo. Essas medidas transformaram o reino nos primeiros anos de sua fundação no reino com a maior população de encarcerados do mundo. Mas com o tempo a população se adaptou as leis do reino e a paz reina por la. claro que ainda existe criminalidade como em qualquer grande cidade, mas os agravantes por agressão tornam os crimes menos violentos e mais raros.

A própria guarda da cidade utiliza armas não letais para proteger a comunidade. Os únicos treinados e aptos a usarem armas letais dentro do reino são a Guarda das Muralhas, guerreiros de elite que se encarregam de manter fora da cidade monstros e indivíduos indesejados.

A própria lei da cidade impede  execução de indivíduos muito perigosos, então através de um pacto com todo o império, os mais perigosos criminosos são exilados do império para a Terra selvagem, um destino muitas vezes pior que a morte para alguns. Matar ou ferir (exceto em legítima defesa) um cidadão de Aisó em qualquer cidade do império é considerado um ato contra o Reino de Aisó e o criminoso sofre os efeitos da lei do reino mesmo entando em outro Reino.

Eventos Notáveis

A Feira Imperial: Em Aisó o povo é muito calmo e caseiro e festas e bebedeiras como ocorrem em outras partes do império é raro, mas não inexistente.

Locais Importantes

Academia Imperial de Medicina Baley: Escola onde são originados os mais competentes Médicos do mundo. A academia Baley tem fama mundial, tendo inclusive seres de outras raças e de fora do império como alunos.

Médico Nato (Aisó)
A perícia Medicina custa para você apenas 1 Ponto. 

Curandeiro (+1 Ponto)
Com uma ação de rodada completa, você pode realizar um teste de Medicina em uma criatura. Em caso de sucesso, o alvo recupera 1d pontos de vida para cada PM que vc gastar.


Camuá
Reino da Hospitalidade, considerado um reino pacífico.

Capital: Cidade Estado Camuá
Regente: Rei Philares Nato
Fundação: Ano 29 Antes da Fundação do Império
População Total: aproximadamente 130.000 habitantes
Raças: 90% Humanos, 10% divididos entre outras raças
Simbolo: Uma Casa com as portas abertas

O fundador de Camuá  Stigin Nato era um dono de Taverna numa pequena vila (chamada de Camuá mesmo) onde  hoje é a cidade estado de Camuá, que foi grande amigo do Imperador Petronius antes desse se tornar um imperador própriamente dito. Quando Petronius conquistou todo o mundo imediatamente deu um título de nobreza e terras para seu amigo Stigin e este criou um castelo para si e decretou que Camuá seria a cidade das Tavernas, criando muitos benefícios atrativos para seus donos.

Com os anos Camuá se tornou também cidade da hospitalidade, devido a sue grande numero de Tavernas e estalagens, seu governantes também foram muito inteligentes transformaram a cidade em um verdadeiro ponto turístico, com varias praças repletas de obras de artes e eventos esportivos, festas jogos e afins.

Hoje Camuá é conhecida por seus cassinos e várias festas, sendo uma grande cidade voltada para a diversão dos turistas.

Eventos Notáveis

A Feira Imperial: Camuá, é a cidade que faz a maior festa quando chega a grande feira na cidade, e os próprios feirantes em suas horas vagas se tornam os maiores consumidores da cidade durante a época da visita, muitas vezes gastando os lucros do dia durante os eventos a atividades da cidade.

Eventos: Todo o dia ha um evento ou atividade importante na cidade, para algum turista que chegeu na cidade é fantástico.... Dia de desfile temático; dia da festa a fantasia; dia turismo de aventura....., para cada dia do mês e do ano ha um evento para os turistas da cidade.

Locais Importantes

O Cassino do Rei: Isso mesmo o palácio real de Camuá é um grande Cassino hotel, nas suas alas mais baixas fica o cassino e nas suas torres fica o hotel, o proprio rei é uma atração a parte recebendo todos nos seu salão Real aberto a público.


Prosperidade (Camuá)
Você adiciona 300 B$ em seu dinheiro inicial. Além disso, todo mês você recebe uma quantia equivalente a 100B$ toda a semana. O mestre determina a possibilidade ou não de receber esta quantia. (afinal, seria difícil você receber se estiver no meio do Deserto Açu).

Riquinho (+1 Ponto)
Uma Vez por dia durante uma batalha ou uma cena você pode Comprar por Pontos de Magia (em vez de Pontos de Experiência), uma vantagem qualquer.



Paciente (Aisó, Camuá, Poranga)
Você pode gastar uma rodada completa para se preparar para uma tarefa que vai realizar. Se fizer isso, recebe +2 em todos os testes de perícia no próximo turno.


Procrastinar (+1 Ponto)
Você sempre pode escolher não agir em uma rodada, preparando com mais calma a sua ação para a próxima. Para cada rodada que você optar por não fazer nada, você receberá um bônus de +1 em qualquer ação que realizar quando decidir agir. Você não pode acumular um bônus maior do que a sua  Habilidade desta forma.

Jurubatiba
Reino mais próximo da Floresta Proibida e também do povo Élfico, um reino que absorveu . Mmuito conhecimento dessa raça mágica, também é onde pode se encontrar mais elfos fora do seu reino. 

Capital: Cidade Estado Jurubatiba
Regente: Regente Arquimago Wolfric Uller
Fundação: Ano 5 Antes da Fundação do Império
População Total: aproximadamente 110.000 habitantes
Raças: 70% Humanos, 15% Elfos e Meio-Elfos, 5% Abaquar, 10% outras Raças.
Simbolo: Um Grimorium

O Fundador de Jurubatiba foi o Arquimado do Imperador Petronius, Dragnovith Uller, quando lhe foi perguntado onde ele preferia suas terras, ele não teve dúvida, ele queria ficar perto da Floresta Proíbida onde os míticos Elfos viviam. Chegando no local Dragnovith não criou um castelo mas sim uma Torre , a torre do Mago, a maior construção de Airy, dizem que o mago construiu a sua torre com a pedras mágicas retiradas das montanhas Atã, por isso consegiu criar uma torre com mais de um kilômetro de de altura.

Quando Dragnovith ocupou suas terras não era eu objetivo criar uma cidade, mas foi inevitável, com o tempo pessoas foram criando casas sobre a proteção do Arqimado do Imperador e vários pretensos aprendizes para Dragnovith surgiram. Tantos que o mago optou por criar a primeira escola de magia de Airy, A Academia Imperial de Magia situada na sua torre mesmo, em pouco tempo sua escola se tornou muito famosa e tinha centenas de aprendizes e professores que o mago convocou de todo o mundo.

Dragnovith nunca teve filhos e adotou um aprendiz promissor como seu herdeiro, isso se tornou uma tradição do reino, o regente é adotado como herdeiro pelo antigo Arquimago regente do reino, também não existe um castelo para o regente, ele mora na própria Torre Dragnovith, onde fica a academia de magia. Atualmente a Torre Dragnovith sede da Academia Imperial de Magia não cresceu em altura, mas sim em largura e na sua base tem centenas de metros de largura e continua com mais de 1KM de altura.

Eventos Notáveis

As Justas de Jurbatiba: Nas justas de Jurubatiba a principal prova é o torneio de magia, onde os magos mostram seu conhecimento, poder e precisão no uso da magia, o campeão dessa prova geralmente é considerado um dos maiores magos do mundo e tem o seu futuro garantido. Claro que as provas tradicionais ocorrem na cidade, mas essa é principal. 

Locais Importantes

Academia Imperial de Magia: Escola onde são treinados os maiores magos do mundo, a escola da magia de Jurbatiba tem a maior tradição do mundo no treinamento dos magos.

Mago Nato (Jurubatiba)
Qualquer vantagem mágica para você custa 1 Ponto a menos.

 Estudioso (+1 Ponto)
Você recebe +1 em todos os testes de perícia para aprender ou identificar uma magia ou um objeto mágico. Além disso, você pode começar com uma magia inicial adicional (escolhida pelo mestre).



Kaluana
Terra das planícies dos senhores dos cavalos, nessa terra existem os melhores cavalos do mundo e conseguentemente os melhores cavaleiros.
Capital: Cidade Estado Kaluana
Regente: Rei Moe Hor
Fundação: Ano 5 Antes da Fundação do Império
População Total: aproximadamente 100.000 habitantes
Raças: 90% Humanos, 10% outras Raças.
Simbolo: Um Cavalo Empinando as patas dianteira.

O Fundador de Kaluana era  Huck Hor, comandante da divisão de cavalaria de Petronius, ele era um homem simples e integrado ao campo, quando recebeu  o seu título de nobreza do imperador e lhe foi dado a opção de escolher onde seriam as suas terras Huck Hor não teve outra resposta queria as terras onde nasceu os pampas,  nas suas Terras ele não criou um castelo como todos os outros reis, mas sim uma colossal Fazenda, onde recebeia seus súditos a beira de fogo de chão sentado em baixo de alguma árvore. Sim Huck era muito simples, só depois de várias gerações após a sua morte, que seus descendentes criaram um pequeno castelo, onde hoje é a cidade estado de Kaluana. Apesar de ser a capital do reino o povo nunca optou por ir morar na cidade, apenas alguns patrões, como são chamados os grandes proprietários de terra da região, criaram algumas casas na capital para ficar quando precisarem iir conversar com o Rei.

Mesmo o rei passa a maior parte do seu tempo na sua Fazenda ele mesmo cuidando do seu gado do que no castelo resolvendo problemas do povo.
Pampas é o termo que se refere à região pastoril de planícies com coxilhas localizada no centro do Continente de Airy. Abrange cerca de 63 por cento do território de Kaluana, nessas planícies e coxilhas o povo vive de plantações e da criação de gigantescas manadas de  gado e outros animais pastoris, Kaluana é o maior expostador de carne do mundo.

O povo de Kaluana é o único de Airy que não se esconde dentro das muralhas das cidades (inclusive a capital tem a população estimada em apenas 5.000 pessoas), onde mais de 90% do povo vive nas suas grandes propriedades de terra. O povo Pampeanos, por viver no campo cuidando do gado, adquiriu habilidades de cavaleiro, manejador do laço e da boleadeira, aspectos que perfazem a tradição Pampeana. O povo valoriza muito sua história e costuma exaltar a coragem e a bravura de seus antepassados, expressando, por meio de suas tradições, seu apego à terra e seu amor à liberdade.

Considerados um povo livre e os melhores avaleiros do mundo todos os exercícios de manejo e teinamento dos mestres de equitação de Ypy são familiares ao pampeano, e alguns dos exercícios mais difíceis são mesmo entre eles divertimentos de crianças. Esse conhecimento do uso do cavalo para eles é extremamente importante, porque é essencial o uso do cavalo para lidar com a colossais manadas de gado que possuem e também para combater e ventualmente uma retirada extratégica frente a um inimigo muito poderoso, como alguns monstros que existem na região.

Algumas informações sobre o povo da Região que é necessário, considerando que é tão diferente ao resto do império.
Um Povo Orgulhoso: O estrangeiro que supõe poder tratar um Pampeano com desdém por se julgar mais rico ou mais importante, cedo ou tarde se arrependerá. O desprezo manifestado costuma ser castigado com uma boa dose de grosseria, e se esta não produz resultado, será desventrado a faca. Uma vez porém que se trate o  Pampeano de modo igualitário, ter-se-á nele, em pouco tempo, o mais fiel e dedicado dos amigos. Alguns comentários de grandes estudiosos como o Graffiacane, Arquimago: “Nunca vi pessoas mais orgulhosas de seu trabalho, uma atividade tão simples”, “Os Pampeanos, mesmo apeados, desassociados dos voluntariosos cavalos, conservavam ainda assim uma indiscutível altivez e imponência, dando realce à firmeza e decisão dos passos, o rilhar metálico das esporas”.

Ética: Merece particular menção sua insuperável honestidade. Do mesmo modo que nunca fecha a porta de seu rancho, nunca se lembra de roubar.  É conhecido o relato de um Pampeano extremamente pobre que encontrando um relógio de algibeira viajou dois dias para devolver o objeto achado. Quando o viajante que era um estrangeiro, quis lhe dar uma gratificação em dinheiro, pegou da quantia ofertada e lançou-a, ofendido aos pés do ofertante, ao qual deu as costas voltando para sua casa”.

Coragem: Sobre o hábito da guerra vale a pena completar a questão com esta observação de Toni Guerra Comandante do Éxercito Imperial: “Em geral, os homens daqui de Kaluana, são extremamente corajosos(...). Contam-se às centenas seus atos de bravura. Estão sempre dispostos às mais árduas lutas, mas é difícil sujeitá-los a uma disciplina regular(...).” Nunca desertam, diz Toni Guerra pela covardia, mas o fazem freqüentemente quando os deixam inativos e então retornam aos lares.

Liberdade: Sem ordem e sem destino, com o gosto tão geral de uma vida fácil e de perfeita liberdade. Sem chefes, sem lei e sem polícia, os Pampeanos não tem, da moral social, senão as idéias vulgares. O Pampeano vive de privações, mas seu luxo é a liberdade. Fiel a uma independência sem limites, seus sentimentos são selvagens como sua vida. Mesmo em áreas com lagos muito piscosos, os peixes “são desprezados pelos habitantes da região, acostumados a comer carne assada no espeto”. 

Eventos Notáveis

A Feira Imperial: A Grande feira Imperial apenas vem como obrigação em Kaluana, em um reino com tantas pessoas espalhadas, e poucas na cidade os lucros da feira são bastante reduzidos, mas mesmo assim eles fazem a sua festa quando chegam na cidade.

Rodeios: Em Kaluana os principais eventos são os rodeios, que reune milhares de pessoas, muitos querendo mostrar a sua destreza com o cavalo e habilidade na lida no campo. 

Cavaleiro Nato (Kaluana)
Recebe a especialização Montaria (De Animais) e  um aliado Cavalo, com obrigatoriamente as seguintes vantagens e desvantagens, Parceiro, Sentidos Especias (Audição, visão e Faro Aguçados), Inculto e Modelo Especial.

Irmão Inculto  (+1 Ponto)
Você se torna Uno com o seu aliado, uma vez por dia, você pode se unir a seu aliado como se os dois tivessem a vantagem Parceiro (Manual 3D&T Alpha Pág. 36).


Mambiquara
Reino da intriga, dos ladrões e mentirosos.
Capital: Cidade Estado Mambiquara
Regente: Rei Barton Arc
Fundação: Ano 7 Antes da Fundação do Império
População Total: aproximadamente 170.000 habitantes
Raças: 90% Humanos, 10% outras Raças.
Simbolo: Um Pote com Ouro

O imperador tinha uma homem que era seu especialista em infiltração e inteligência, ele era Purpleskull Arc, um homem de passado duvidoso, e odiado por muitos como um ladrão. Purpleskull, nunca iria receber um título de Nobreza, mas através de meios obscuros  conseguiu isso. Quando construiu o seu castelo Purpleskull o fez no final de um labirinto contra o mar e a própria construção do castelo é caótica o suficiente, para somente alguém que conheça muito bem o castelo possa transitar facilmente.

O Povo de Mambiquara sempre quer levar vantagem em relação a outras pessoas e são adeptos de sempre dar um geitinho para tudo, não deu pra fazer alguma coisa, vamos dar um geitinho, estragou algo, vamos dar um geitinho, enfim um povo que sempre quer levar vantagem.

Eventos Notáveis

O Grande Explorador: Em Mambiquara, é muito valorizado a furtividade e a esperteza e existe um evento na cidade, uma vez por ano ocorre as provas do O Grande Explorador, uma tradição que o próprio Purpleskull, iniciou quando criou a arena onde o povo da cidade pode assistir, a grande arena que é transformada em um grande labirinto com armadilhas mortais e muitos feitos a serem vencidos por exploradores destemidos, e o vencedor é conhecido como o maior explrador de Airy.


Trapaceiro (Mambiqura)
Você recebe a especialização Blefar e pode adicionar um bônus em seus testes de Blefar ou para obter informações. O bônus é proporcional ao número de PMs gastos: 1PM adiciona +1 de bônus no teste. O número máximo de PMs que você pode gastar é igual a sua Habilidade. 


Esperteza (+1 Ponto)
Você recebe +1 em testes para evitar ser enganado; além de receber +1 em testes de Iniciativa, e pode substituir qualquer teste  de perícia por um teste de Blefar. O número máximo de vezes que pode fazer isso por dia é igual a sua Habilidade.

Furtividade Ladina (+1 Ponto)
Você pode ficar invisível um número de rodadas por dia igual ao seu valor de Habilidade, sem gastar nenhum Ponto de magia. Você pode dividir a quantidade de usos em quantas vezes quiser. 



Poranga
Reino da Beleza e da Ferocidade, possui único porto marítimo do Airy o tornando um local estratégico para o imoperio. Apesar de ser um reino pacifico ao extremo, a nação se prepara a muitos anos para uma guerra iminente.

Capital: Cidade Estado Poranga
Regente: Rainha As-Ha Linn
Fundação: Ano 5 Antes do Império
População Total: aproximadamente 200.000 habitantes
Raças: 80% Humanos, 20% divididos entre outras raças
Simbolo: Escudo com uma Flor desenhada.

A Fundadora do reino de poranga é Luna Lin, uma das principais guerreiras do exercito de Petrônius,  ela surpreendia tanto pela sua beleza quanto pelas sua habilidades de combate, e suspeitava-se que ela era amante do proprio Imperador, existe especulação que a sua primogênita seria filha do imperador.
Poranga com tradição dos tempos antigos é o único reino império que é governado integralmente por mulheres, sem nunca na sua história ter um homem como seu regente, é tradição também no reino a Paz, Poranga é um dos reinos mais pacíficos em Airy, mas não pensem que o reino é indefeso, Poranga tem em seu poder um dos mais selvagens e poderosos exércitos do, mundo, é um tradição familiar treinar a sua população para a guerra desde a mais tenra idade principalmente as mulheres que tem um teinamento igual senão mais pesado que o masculino, seu lema é para ter paz prepara-te para a guerra.

Bosques da Mansidão

Este maravilhoso bosque é nacionalmente famoso devido ao fato de que todos os seres vivos (civilizados) que adentrem em seus dominios torna-se uma pessoa mansa, ou pelo menos, menos propicia ao combate. Tudo e qualquer animal predador que entre no bosque perde seu apetite carnivóro e passa a se alimentar de frutas, legumes e folhagens.

O Bosque da Mansidão possui 4 riachos de água cristalina, lugar onde se pode extrair o Ônix e o Ouro como minerais mais abundantes de todo o reino, sendo assim visado por Mercenários e Ladrões. 

Existe 2 tipos de vigias locais que cuidam da manutenção do Bosque, eles são Druidas e Xamãs, o primeiro cuida do aspecto físico enquanto o Xamã o lado espiritual.

Organizações e Guildas

Caçadores de Vampiros e Demônios: Desde a infância até a morte um Ní-guará deve estar pronto para a guerra, essa caractéristica é natural, pois somente existem Ní-guarás derivados de predadores, desde o mais agressivo ao menos combativo, não há presas entre os de sua espécie. E muito são valorizados os que treinam para caça e erradicação de Mortos-Vivos, e com a mesma estima os Licantropos do reino nutrem por aventureiros que sejam treinados para lutar contra tais criaturas, sendo comum membros de outras raças tornarem-se integrantes da Organização dos Caçadores de Vampiros.

Porém existe uma fraqueza dentro da Ordem, eles pouco dão atenção aos perigos relacionados a Demônios e outra formas de vida não-sobrenatural de certa forma, para eles os terrivéis Auças são uma ameaça quase igual aos Mortos-Vivos, mas seus exércitos são bem preparados, pois utilizam-se de Tecnologia dos Abás e dos Gnomos também. Demonologistas facilmente percebem essa pouca atenção que é dada a tais inimigos profanos, um demônio que saiba disso pode se aproveitar dessa poderosa organização.

B.O.T.E: Batalhão de Operações Táticas Especiais, ou simplesmente bote, essa Organização dos Ní-guaras nada mais é do que o Exército, Marinha e Aeronáutica do reino, as Forças Armadas são altamente bem preparados para a guerra, mas sua atenção maior estar voltada para os Mortos-Vivos, principalmente os Vampiros ao qual nutrem grande rancor, a falta de lealdade dessas criaturas das trevas causa nojo na maioria dos Licantropos, e maior ainda é o sentimento de asco pelo membros do Exército.

O governo da Nação é tradicionalmente Militar assim como os seus lideres e soldados são de maioria dos Lobisomens e de Licantropos Leões. Os habitantes da nação podem e devem usar fardas militares (o pensamento nacional é que estas são as melhores vestimentas que se podem usar). Então é bem comum que pessoas não-membros das Forças Armadas sejam vistos com tais vestes, um criminoso comum pensaria que isso é um prato cheio para se infiltrar, contudo eles pouco fazem frente com os Espiões dos Ratsomens (Ni-guarás Ratos) e com os Raposas.

O comando utiliza de tal extratégia para exatamente atrair e intimidar ao mesmo tempo bandidos, a fonte de informação do Comando e com uma desculpa aceitável os membros do Exército podem sair em aventuras (que eles chamam de Missões).

Máfia: Ou simplesmente guilda de bandidos. A Máfia como é chamada tem como seu lider um Ní-guará (Licantropo) um tanto raro, pertencente a etnia do Povo-Lulas, que trabalham extendendo seus tentáculos entre os membros da nação, geralmente fazem negócios com Piratas e Bucaneiros em geral contratando-os para diversos fins.

Locais Importantes

O Porto Imperial: Poranga tem o mais importante porto do império, como a única cidade que tem um porto marítimo, Poranga recebe mercadorias e pessoas de todo o mundo. Não é desnecessário dizer que o porto imperial também é um dos mais perigosos da cidade e logo apos ele se situa as Avenidas do Descaso.

Avenidas do Descanso: Aqui é onde se encontra um lugar que faz contraste com o resto do pais, um grande bazar e feiras permanentes duram 24 por dia, porém ainda é modesta se comparada as feiras de Moacuba e Kíse, mas algo de diferente acontece aqui que chama a atenção principalmente de religiosos de boa índole. Aulas de Sexualidade e venda de produtos para prazer entre maridos e mulheres. Esta parte da feira junta para si e para o governo uma grande quantidade de impostos devido a popularidade das vendas, mas nem só no aspecto financeiro foi pensado mas sim no nível de cultura e educação que deve ser mantido a todo custo, baixarias não são toleradas pelos guardas.

Resistência a Doenças (Aisó, Camua, Poranga)
Você recebe +1 em todos os testes de Resistência. Isto não afeta seus PVs, PMs ou sua verdadeira Resistência. É um bônus aplicável somente a testes.

Imunidade (+1 Ponto)
Você se torna imune a todas as doenças e venenos, e ainda recebe +2 em todos os Testes de Resistência, (incluindo Magias).

Ypiturui
Maior Reino Militarista de Airy. O reino mais próximo da ameaça da guerra, contra os Auça, nesse reino um grande parcela da população se beneficia da guerra, seja criando armas e equipamentos ou plantando para suprir o exército. 
Reino também muito dedicado ao militarismo, seu povo é a base Exército Imperial, melhores Guerreiros do Império podem ser encontrados la, e também as melhores escolas de formação de guerreiros.

Capital: Cidade Estado Ypiturui
Regente: Rei Mictian Guerra
Fundação: Ano 11 Antes do Império
População Total: aproximadamente 220.000 habitantes
Raças: 90% Humanos, 10% divididos entre outras raças
Simbolo: Espada e um Machado Cruzados

O Fundador de Ypiturui foi Nergal Guerra, o principal General de Petronius e seu mais leal seguidor, e o povo de sua terra também tem esse sangue guerreiro, tanto que o exército Auçá parou de avançar quando chegou nas terras  de Ypiturui, isso da muito prestígio ao reino como sendo o mais competente na guerra contra os Auça e o única barreira capaz de  mante-los longe.

Yputurui também é o reino mais assolado pelos males da Área Desmorta, todos os monstros que vem para o império primeiro passam pelo reino, logo q a área surgiu a população do reino quase foi extinta, mas loco o povo de adaptou e hoje em dia os monstros são caçados por grupos especialmente treinados para isso nos arredores da Área Desmorta, com isso novamente o orgulhoso reino se julga responsável pela segurança de todo o império divulgando nos meios de comunicação os números de monstros que impédem de aterrorizar império.

Em Ypiturui a tradição militar é extremamente importante, cada criança, desde bem pequena recebe treinamento de seus pais antes de na adolescência ser enviado para uma academia militar onde fica até se tornar adulto e apto para  fazer parte do éxercito, esse treinamento chega perto de tornar as crianças insanas, devido a ferocidade e dificuldade do mesmo, nesses centros de treinamentos a taxa de mortalidade chega a 10% de todas os alunos, antes do fim do teinamento. 

Locais Importantes

Iviturui: É o principal centro de treinamento de Ypiturui, e a grande maioria dos guerreiros mais conhecidos do mundo são treinados la e a taxa de mortalidade do centro de treinamento chega a 20%, localizado ao lado da Área  Desmorta as criança são teinadas lutando contra os proprios monstros provenientes da área, um treinamento realmente insano. A dusputa dos habitantes do reino para que seus filhos ingressem na escola chega a ser insana, e a provar de seleção são ainda mais dificeis, desde a fundação do reino todos os herdeiros do regente são treinados la.

Eventos Notáveis

As Justas de Ypiturui: Nas justas de Ypiturui anualmente é escolhido o melhor guerreiro do Imperio, as principais provas das justas da cidade são as de cobate a pé, felizmente como o povo é muito competitivo, as outras provas também são muito disputadas.

Mestre Armeiro (Ypiturui)
Você recebe a especialização Armeiro (Máquinas) e recebe FA+1 quando luta com uma arma feita por você mesmo.

Arma Obra Prima (+1 Ponto)
Se você ficar pelo menos uma hora por dia fazendo a manutenção da sua arma, ela se torna uma Arma Mágica +1, se você perder essa arma ela perde seus poderes mágicos em um dia. Você ainda pode melhorar o bônus da sua Arma, pagando o preço normal (+30 PE para um bônus de +2.......), mas se você mesmo assim perder essa arma, a próxima que você criar manterá o mesmo Bônus. Você pode manter apenas uma arma por vez com esse poder.


Lutar em Formação (Ypituri, Terra dos Auça)
Se você estiver adjacente a um aliado que também tenha esta Vantagem Regional a sua, Força (ou PdF) e Armadura será a mais alta entre os dois.

Valoroso (+1 Ponto)
Quando luta contra oponentes com a pontuação maior que a sua, você recebe um Bônus +1 em qualquer característica da sua escolha para cada 3 pontos que o oponente tiver de pontuação superior a sua.


Evento em Todas as Capitais

A Feira Imperial: Uma vez ao ano durante uma semana chega na cidade a grande feia itinerante Imperial, uma feira patrocinada pelo próprio imperador que financia um imenso numero de lojistas itinerantes que circundam todo o império e permanecem uma semana em cada cidade quando a Feira Imperial chega é uma grande festa na cidade, nessa feira pode ser encontrado de TUDO, desde itens raros, ilícitos e até falsos para enganar o povão.
Share:

2 comentários:

  1. Cara, que bizarro.Me parece melhor que Hi-Brazil, da Daemom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, vou procurar esse cenário pra ver se tenho alguma inspiração.

      A minha intenção com o Arcano é mostrar que a mitologia do nosso continente pode sim ser interessante para os jogadores.

      Veja bem porque como a própria fantasia Fantástica de Senhor dos anéis que criou o conceito que conhecemos, ela é formada por mitos de várias culturas.

      Temos mais material sobre o cenário e os Play By Fórum no nosso fórum.

      http://forumplus.forumeiros.com/

      Grande Abraço!!!!

      Excluir

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *