TRANSIÇÃO DE ESCALA, Como tornar seu Personagem Nigen em sugoi


Depois de muito tempo, estou aparecendo por aqui, pra postar algumas ideias novas em relação ao sistema que estou usando no meu cenário.

Não estou voltando aos, trabalhos, eu queria, mas realmente estou sem tempo, só estou postando isso aqui, porque estou de férias e sobrou um tempinho.

Agora fiquem com uma dessas ideias.


TRANSIÇÃO DE ESCALA


Como diz o dicionário, uma transição quer dizer Mudança, passar de um estado para outro, da mesma forma, uma transição de escala é quando um personagem passa de uma escala para outra. Vejamos como.

Quando os personagens chegam em pontuações altas, magias já não são tão poderosas, (vocês só pode gastar 5PMs em um ataque mágico = 5+Habilidade do mago).

Testes não são mais desafiadores (você só falha com um 6), enfim o jogo não tem mais graça.

Qual a solução então? A mais lógica seria aposentar o personagem e criar um novo, mas temos uma solução.

Quando o personagem chega a certa pontuação, ele pode escolher subir para uma escala superior a sua (de nigen para Sugoi, de sugoi para Kiodai). Ele pode escolher ser um peixe grande em um lago pequeno (pontuação alta na escala Nigen), ou se tornar um peixe pequeno no mar (reiniciar novamente na escala Sugoi). Fica da escolha do personagem qual o objetivo dele, com certeza com pontuação alta você conseguirá vencer muitos da sua escala (nigen), e talvez alguns de escala superior, mas como um peixe pequeno no mar você com certeza conseguirá vencer oponentes de uma escala de uma escala inferior (alguns serão poem dar trabalho e até te vencer), e poderá aumentar o seu poder para vencer muitos seres poderosos da sua escala.

Só que nessa Transição para uma nova escala, ele terá uma pontuação menor.

REGRAS


PEIXE GRANDE no Rio: Quando o personagem chegar a pontuação de 25 Pontos, ele pode escolher seguir como um personagem de pontuação alta na sua escala, ou se tornar um Peixe Pequeno no Mar.

PEIXE PEQUENO no Oceano: Como peixe pequeno no mar você poderá reconstruir seu personagem numa escala Superior (Nigen para Sugoi, por exemplo). Só que esse novo você terá a pontuação de 5 Pontos Sugoi. E assim sucessivamente cada vez para uma escala superior.

Na nova escala, você terá todas as vantagens de estar em uma escala superior.

  • Dano contra escalas inferiores: quando um personagem ou criatura ataca outra que pertença a uma escala abaixo — como um regente alienígena contra um artista marcial comum —, o dano causado é multiplicado por 10. O dano é multiplicado por 100 contra duas escalas abaixo, e por 1000 contra três escalas abaixo. O contrário também acontece, seus ataques serão divididos na mesma proporção contra escalas superiores.

  • Testes de Força: quando um teste de Força envolve seres de escalas diferentes, aquele em escala superior recebe um bônus de +10, +100 ou +1000 em seu teste, dependendo da diferença de poder.
  • Testes de Resistência: quando uma criatura precisa fazer um teste de Resistência contra um ataque, magia ou efeito cuja fonte pertence a uma escala inferior, recebe um bônus de +10, +100 ou +1000 em seu teste, dependendo da diferença de poder. O contrário também acontece: uma criatura fazendo um teste de resistência contra uma fonte de escala superior, sofre um redutor de –10, –100 ou –1000 em seu teste.
  • Mesma escala: seres de escalas idênticas nunca modificam o dano causado ou recebido, nem testes de Força ou Resistência. Eles são tratados, entre si, como personagens normais.
O que eu sei é o que eu Sou: Esse "Novo" personagem ainda conhecerá as mesmas magias que conhecia, elas não serão esquecidas.
Meus Pontos Fortes e Fracos: Essa é a oportunidade do jogador, não usar mais aquelas Desvantagens que ele tinha e atrapalhavam tanto, e as Vantagens, Kits, Manobras...... Podem ser compradas e pode ser feito um plano de progressão para no futuro comprar todas as Vantagens que ele tinha na escala anterior.

Mas você começará de novo como um personagem iniciante na nova escala.

Esse é um rascunho, uma ideia de opção para os personagens subirem de escala, que ainda não esta disponível para 3D&T.

Atenção essa é só uma ideia, a forma exata de como vai funcionar depende de como vai se comportar em jogo.

Se tiverem alguma sugestão, crítica ou Complemento estejam a vontade.

Grande Abraço!!!

Uma História para ilustrar.

GANDALF SE TORNA SUGOI





“Corram, seus tolos!” - e cai...

Fala Gandaf o Cinzento quando caiu com o Balrog no abismo

Gandalf e o Balrog caem por um longo tempo juntos e o mago foi queimado pelo fogo do monstro. Em seguida eles caem num lençol de água sob Moria, o que Gandalf relata posteriormente que a água era fria como a maré da morte e quase congelou seu coração.

Lá, eles lutaram até o Balrog fugir pelos túneis escuros, onde o mundo era roído por coisas sem nome, mais velhos que o próprio Sauron.

Gandalf perseguiu a criatura, até foi levado à escada em espiral sem fim, e eles subiram até chegarem à Torre de Durin, na rocha viva de Zirakzigil, o auge das Cortinas de Prata acima das nuvens.

Lá eles lutaram, até que Gandalf venceu seu inimigo e jogou ao lado da montanha, onde seu fogo fora extinguido para sempre...

Então, a escuridão tomou Gandalf e ele faleceu...

Toda a batalha, do confronto da ponte de Khazad-Dûm até a morte do Balrog na encosta da montanha, levaram 8 dias.

Dezenove dias depois, Gandalf retornou à vida, e estava num transe.

Três dias depois, ele foi encontrado por Gwaihir, o Senhor das Águias, que tinha sido enviado por Galadriel para encontrá-lo.

Gandalf fora levado para Caras Galadhon em Lothlórien, onde foi curado e vestido de branco, assim, tornou-se Gandalf, o Branco.



Gandalf se torna sugoi, haahhaha


Então a escuridão me levou... E eu desviado para fora do pensamento e do tempo, vaguei longe em estradas que eu não vou contar.”

Gandalf, o Branco

“Lá estava eu, olhando para cima, enquanto as estrelas rodavam, e cada dia era tão longo quanto a vida e a idade da própria Terra.
“Fui enviado de volta, por um breve tempo, até que minha tarefa seja cumprida.” 


Gandalf, o Branco

Essa história retirada do Senhor dos anéis é só uma foma bem humorada para ilustar como um personagem Sobe de uma escala para outra.

É só uma brincadeira, Fãs de Senhor dos Anés não levem a mau.

Abraço.
Share:

3 comentários:

Qual a sua opinião? De um Plus nessa postagem!!

Siga no Facebook

Ja deu uma olhada aqui?

Blogs Plus

Total de visualizações

Postagens mais visitadas

Seguidores

Fórum Plus

Fórum Plus
O Fórum do Nosso querido blog, nele você poderá se comunicar conosco e mandar sugestões de postagens.


Blog Participante da iniciativa 3D&T Alpha

Comentários Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *